top of page

Viver Sonhos Após os 35: Não É Tarde, É o Tempo Certo

  • Foto do escritor: Tainan Cruz
    Tainan Cruz
  • 7 de set.
  • 2 min de leitura

A gente cresceu ouvindo que tudo tinha prazo. Que existia uma "idade certa" pra casar, pra ter filhos, pra se encontrar profissionalmente, pra fazer intercâmbio, pra recomeçar. E, por muito tempo, acreditamos nisso. Mas a verdade é que a vida real não respeita essas caixinhas, e os sonhos, muito menos.


Se tem uma coisa que aprendi com a maturidade, é que os 35 não são o fim de nada. São o começo de tudo que agora faz sentido.


Viver Sonhos Após os 35: Não É Tarde, É o Tempo Certo
Confesso que só agora, aos 36, eu estou conseguindo viver os meus maiores sonhos. E posso dizer que esta sendo o momento perfeito para isso.

Por que sonhar depois dos 35 é diferente?

Porque a gente já caiu, já levantou, já se frustrou, já se refez. Porque agora, mais do que querer impressionar, a gente quer se sentir viva. Quer construir com intenção, com mais verdade, com menos pressa.


Sonhar depois dos 35 tem outro gosto: é mais silencioso, mais consciente e, ao mesmo tempo, mais poderoso. Porque agora você sabe o que quer, e, principalmente, o que não quer mais.


Você não está atrasada. Você está pronta.

Talvez você esteja recomeçando depois de uma grande perda. Ou finalmente criando coragem pra empreender. Ou mudando de cidade, de área, de vida.


Talvez tenha colocado seus próprios planos em pausa por cuidar de todo mundo antes. E agora, com 33, 37, 41… sente que precisa correr. Mas eu te digo com toda delicadeza: não corra, caminhe firme. Porque a sua construção, agora, vem da raiz.


Sonhar depois dos 35 não é mais sobre provar. É sobre viver.

Não se trata de provar que ainda dá tempo. Se trata de viver com mais significado. De fazer por amor, por propósito, por desejo. De saber que o tempo é precioso demais pra ser desperdiçado agradando expectativas alheias.


E mais: sonhar depois dos 35 é assumir que você não tem mais tempo a perder com o que não é você.


Alguns sonhos chegam quando estamos preparadas

Sabe aquele projeto que só agora você teve coragem de tirar do papel? Ou aquela decisão que só agora parece fazer sentido? Não é atraso. É amadurecimento.


O tempo não te puniu, ele te preparou. E você está exatamente onde precisa estar para viver o que é seu.


Não importa a idade. Importa a disposição.

Você pode começar um curso, mudar de carreira, fazer sua primeira tatuagem, escrever um livro, terminar um relacionamento, se apaixonar por outra versão de você mesma, mesmo depois dos 35. Aliás, principalmente depois deles.


Vamos juntas?

Se você está vivendo esse despertar, esse desejo de se reconectar com seus sonhos, sua coragem e sua autenticidade, te convido a me acompanhar no Instagram @tainancruz_. Lá, compartilho reflexões reais, processos sinceros e caminhos possíveis pra quem quer se posicionar, recomeçar e viver com mais presença.


Porque não existe hora certa pra sonhar. Existe você, inteira, consciente e pronta pra começar.

Viver sonhos depois dos 35 não é atraso. É liberdade. E talvez seja o presente mais bonito que você pode se dar agora.

Comentários


440898186_346225748459576_8932511902158035352_n_edited.jpg

Quem escreveu esse post

Tainan Cruz, curiosa, inquieta, leitora compulsiva e comunicadora por vocação. Uma pessoa que ama viver noas experiências e compartilhar suas ideias e descobertas sobre a vida. 

Siga também no Instagram: @tanancruz_

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
bottom of page